beleza   / Rotina de beleza

Hidrata e refresca! Veja como preparar sua própria água termal em casa utilizando componentes acessíveis

Agora você pode ter sua própria versão desse produtinho maravilhoso para cuidar da pele e cabelos

MANEQUIM Publicado quinta 15 outubro, 2020

Agora você pode ter sua própria versão desse produtinho maravilhoso para cuidar da pele e cabelos
Hidrata e refresca! Veja como preparar sua própria água termal em casa utilizando componentes acessíveis - Reprodução

A água termal é um produto que chegou no Brasil há pouco tempo e já ganhou o coração de muitas!

O produto industrializado consiste numa água subterrânea vinda das estações termais francesas, rica em minerais essenciais como o sódio, magnésio, zinco, boro e manganês.

+ VEJA: 12 esmaltes, 12 makes, 12 looks! Confira algumas inspirações para combinar as mãos com o rosto e o corpo

É usada essencialmente para repor os sais minerais perdidos ao longo do dia. Além de ser um excelente antioxidante, ela hidrata e acalma a pele, por exemplo, após uma sessão de depilação. É uma ótima opção para quem quer se refrescar nos dias mais quentes. Pode ser usada antes da maquiagem para preparar a pele, e logo após a finalização da make, pois dará ao rosto um ar mais viçoso, além de tirar o aspecto 'pesado' deixado pelo pó.

A água termal ainda ajuda a manter os fios saudáveis e sedosos. O indicado é que você borrife o produto no comprimento dos cabelos, mas principalmente nas pontas, local que tende de ser mais ressecado. Nos dias de sol, principalmente após um banho de mar ou piscina, a água termal pode ser facilmente levada em sua bolsa com o protetor solar e passada para hidratar os fios depois de serem expostos ao sol, sal ou cloro.

+ VEJA: Diga adeus aos furinhos! Adriane Galisteu dá dicas de como minimizar a celulite com dicas caseiras; confira

Pensando nisso, que tal criar sua própria versão da água termal em casa? Baseamos esta dica na receitinha disponibilizada pela esteticista Patrícia Elias em vídeo compartilhado em seu canal no YouTube.

Para isso, você irá precisar de:

  • 1 pepino grande sem casca
  • 500ml de soro fisiológico
  • 2 tampinhas de Bepantol líquido
  • 150ml de chá de camomila concentrado

Como fazer?

Primeiramente, adicione no liquidificador o pepino já descascado. Se preferir, você pode cortar o vegetal em pedaços menores para facilitar o processo. Bata bem até formar uma pasta.

Em seguida, acrescente o soro fisiológico, o Bepantol líquido e o chá de camomila concentrado. Para preparar o último componente de sua água termal, você pode aquecer 150 ml de água e adicionar 3 sachês da flor. Espere esfriar para adicionar à receita.

Bata tudo muito bem até formar um líquido homogêneo. Feito isso, coloque essa misturinha em um borrifador. Você pode manter sua água termal caseira por até 20 dias na geladeira.

 

Último acesso: 24 Oct 2020 - 23:52:32 (1043404).