Ícone do site

Flavia Pavanelli compartilha sua jornada com problemas de pele: “Não queria ver!”

Published 10/03/2023
Flavia Pavanelli pele

Flavia Pavanelli compartilha sua jornada com problemas de pele: "Não queria ver!" - Instagram/@flaviapavanelli

Flavia Pavanelli encarou um severo problema com acnes em sua pele e deu mais detalhes em um relato nas redes sociais, nessa quinta-feira, 09 de março.

Segundo ela, sua primeira “crise” começou em 2017, quando ela estava prestes a estrear como atriz em As Aventuras de Poliana, do SBT. “Eu lembro como se fosse hoje eu passando pelo espelho do meu banheiro porque eu não queria ver essa imagem”, então, revelou. “E por mais que eu queria que isso não me afetasse, eu já era uma pessoa pública. E é muito difícil você mostrar sua vulnerabilidade quando você tem a sua cara exposta todos os dias”.

Além disso, ela revelou que antes disso nunca tinha tido nenhum problema mais grave de pele: “Começaram com umas bolinhas que coçavam e eu demorei pra procurar um profissional porque achava que tava tudo bem“.

No entanto, após o primeiro surto de acne, Flavia descobriu a partir de exames que seus hormônios estavam desregulados, além de ter recebido o diagnóstico de Síndrome de Ovário Policístico (SOP), que provoca o aumento de acne.

“Tentei absolutamente de tudo. Via oral, produtos tópicos… Mas eu precisava que minha pele melhorasse”, relembrou. Mesmo assim, em última instância, ela entrou com o medicamento mais severo para o tratamento, popularmente conhecido como Roacutan.

Não foi um processo fácil. […] Por muitos meses eu virei refém do rebocão porque não tinha como. Eu chegava nos trabalhos maquiada porque eu era a única que conseguia tampar as manchas“. Apesar disso, meses depois ela conseguiu estabilizar sua pele.

Flavia Pavanelli compartilha sua jornada com problemas de pele: “Não queria ver!”

Mesmo assim, anos depois, em 2022, sua pele voltou a ter uma nova crise: “Novamente passei por tudo de novo, mas dessa vez senti que foi de uma forma mais leve. Isso de novo mexeu muito com o meu psicológico. Uma pele que sempre oscilava”.

Sempre acompanhada de profissionais, ela precisou entrar com o medicamento pela segunda vez, mas sentiu menos efeitos colaterais. “Eu não tomava igual à primeira crise”, relembrou.

E destacou, por fim: “Entrar com remédio é importante, mas a gente tem que ter um combo de cuidados. Por isso que faz toda diferença você ter uma rotina de skincare, cuidar da sua alimentação, se hidratar e, claro, sempre com um profissional por perto”.

Assista seu relato completo:

Na última quinta-feira, 09, além disso, ela mostrou que lançará uma marca voltada para os cuidados com a pele. “Uma fase nova em minha trajetória se inicia no dia de hoje. Meu compromisso com vocês passa a ser muito além de uma missão. Após anos de trabalho incansável e com muito orgulho, apresento o novo skincare favorito da sua pele: A FAVE. Sejam bem vindos ao nosso universo de tecnologia e benefícios reais. Viemos para fazer a diferença e ser muito mais do que uma marca”, escreveu.

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Sair da versão mobile