beleza   / Bem-estar

Evite as unhas encravadas nessa quarentena a partir de 8 dicas incríveis de cuidados com os pés

Podóloga deu dicas incríveis para você evitar inflamações nos dedos dos pés

MANEQUIM Publicado sábado 16 maio, 2020

Podóloga deu dicas incríveis para você evitar inflamações nos dedos dos pés
Evite as unhas encravadas nessa quarentena a partir de 8 dicas incríveis de cuidados com os pés - Pinterest

Todo cuidado com o corpo é pouco nessa quarentena, principalmente, pois recorrer a profissionais não está sendo uma tarefa fácil.

Nosso papo hoje é sobre unhas encravadas. Quem sofre desse mal sabe o quão desagradável é conviver com os dedos dos pés machucados e inflamados, não é mesmo?

Segundo a podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, Malu Pinheiro, entrevistada pela revista AnaMaria, o correto ao se identificar uma unha encravada é procurar imediatamente um profissional. 

"É possível encontrar um podólogo que faça atendimento sem descumprir as recomendações de higiene e com horário marcado. Resolver sozinho em casa não é o ideal também, pois não dispomos do equipamento adequado e, na grande maioria dos casos, isso só piora a situação, inflamando ainda mais o dedo.", declarou a especialista.

Por isso, Malu listou uma série de cuidados para evitar as unhas encravadas:

1. Evite o uso de sapatos apertados ou mesmo frouxos demais.

2. Opte pelo uso de meias que absorvam de forma adequada transpiração dos pés. E lembre-se: nunca utilize a meia usada por mais de um dia. Isso poderá, além de facilitar que a unha encrave, o desenvolvimento de fungos no local.

3. Faça uso de hidratantes desenvolvidos especificamente para a região dos pés.

4. Fique atento se há alguma alteração na coloração das unhas, bem como seu espessamento ou descolamento.

5. Não compartilhe lixas e alicates, até mesmo com familiares.

6. Ao efetuar o corte das unhas em casa, busque fazê-lo da forma menos invasiva possível. Corte-as de forma reta, não tão curta, arredondando os cantos..

7. Quem não tem habilidade para manuseio do alicate, pode lixar a unha até o tamanho que o incômodo diminua. Além disso, ela evitará muitas vezes pontas nas unhas que poderiam te machucar.

8. Sempre tenha muito cuidado ao fazer esses procedimentos para que não ocorra ferimentos, o que pode causar muito incômodo ao andar ou mesmo colocar um sapato.​

Último acesso: 27 May 2020 - 12:31:08 (1042707).