Blogueira usa apenas bicarbonato de sódio e vinagre para lavar os cabelos e revela benefícios do No Poo

Essa blogueira dispensou produtos industrializados e decidiu aplicar técnica natural para lavar os fios

Manequim Publicado sexta 3 abril, 2020

Essa blogueira dispensou produtos industrializados e decidiu aplicar técnica natural para lavar os fios
Moça revela benefícios do No Poo após utilizar a técnica nos cabelos - Instagram/ Juliana Palma

Você já ouviu falar sobre a técnica No Poo? 

A fotógrafa e blogueira Juliana Palma usou suas redes sociais para revelar como lava os cabelos utilizando esta técnica e mostrou os benefícios deste hábito que vem ganhando cada vez mais adeptos. 

"Você comeria seu shampoo ou condicionador? [...] Nossa pele é como uma grande peneira e esta constantemente deixando passar as substâncias que colocamos nela", começou dizendo. 

Ela abandonou o uso dos shampoos e condicionadores artificiais e recorreu a produtos naturais e baratos como o bicarbonato de sódio e o vinagre de maçã, que possuem a capacidade de higienizar os cabelos sem remover os óleos naturais dos fios. 

Para desmistificar os medos que envolvem o uso destes ingredientes, a blogueira exibiu cabelos limpos e macios mesmo sem o uso de produtos industrializados e explicou que a grande maioria dos cosméticos possuem sulfatos e derivados de petróleo que mascaram os efeitos e podem, a longo prazo, danificar os fios. 

"Fazer no poo me fez fazer as pazes de volta com o meu cabelo e perceber que a oleosidade é natural e que é ótima para os nossos fios", disse.

Além dos benefícios para os cabelos, Juliana apontou que o uso da técnica No Poo pode contribuir com o meio ambiente já que resídios dos cosméticos industrializados poluem rios, lagos e mares. 

Ao compartilhar sua experiência, ela contou que no início é comum que os cabelos fiquem mais oleosos que o normal, no entanto, essa reação faz parte do processo de desintoxicação dos fios e que, após algumas semanas de uso, seus cabelos ficaram com a oleosidade regulada e muito macios. 

Saiba como fazer:

Passo 1 - No banho, deixe a água correr enquanto esfrega seus cabelos espalhando a oleosidade natural dos fios.

Passo 2 - Dissolva 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio em 2 colheres de sopa de água, esfregue a mistura nos cabelos e retire com água.

Passo 3 - Para condicionar os fios, aplique mistura com uma colher de sopa de vinagre e 200 ml de água. 

Último acesso: 30 May 2020 - 16:23:50 (1042479).