beleza   / Saúde e bem-estar

Diga adeus às rachaduras! Veja como manter seus pés hidratados e nutridos com essas 3 receitas caseiras

Manter os pés saudáveis é primordial! Entenda como por ser fácil e relaxante cuidar dessa área

MANEQUIM Publicado terça 23 junho, 2020

Manter os pés saudáveis é primordial! Entenda como por ser fácil e relaxante cuidar dessa área
Diga adeus às rachaduras! Veja como manter seus pés hidratados e nutridos com essas 3 receitas caseiras - Freepik

Sabe quando você pensa em colocar uma saldália ou mesmo sair de chinelo e lembra que está com os calcanhares completamente ressecados e, quem sabe, até rachados? Esse é um problema que grande parte das mulheres enfrenta.

Os motivos para a desidratação dos pés são inúmeros. A pressão e o peso do corpo exercidos sobre os pés em atividades cotidianas, não aplicar hidratantes regularmente, andar descalço ou com salto alto por longos períodos e tomar banhos muito quentes são alguns deles.

Hoje, a MANEQUIM irá mostrar algumas técnicas que podem ser facilmente realizadas dentro de casa para que você consiga regularmente manter os pés hidratados sem gastar muito, utilizando produtos naturais e baratinhos. Ótimo, não? Veja:

LEITE E MANJERICÃO

O manjericão atua como um ótimo cicatrizante e antisséptico natural. Por isso, macere uma xícara de manjericão fresco e adicione em um litro de leite quente. Deixe seus pés de molho nessa mistura por 20 minutos. Se você quiser potencializar essa hidratação, acrescente à misturinha duas colheres de sopa de mel e mais três colheres de sopa de azeite de oliva. Simples assim!

ESCALDA PÉS DE VINAGRE DE MAÇÃ

Aqui vai mais uma diquinha de escalda pés. Para isso, iremos usar o vinagre de maça. Como já vimos aqui, este ingrediente é excelente para quem deseja acabar com as descamações excessivas do couro cabeludo, ou as famosas caspas. CLIQUE AQUI para conferir. Desta vez, coloque um litro de água morna e um copo grande de vinagre de maçã em uma bacia. Deixe seus pés de molho. Após 30 minutos, lave os pés e passe um hidratante. O ideal é fazer esse escalda pés durante a noite, pois logo depois de passar o creme hidratante de sua preferência, ponha uma meia e vá dormir. No dia seguinte, seus pés irão agradecer.

VASELINA E SORO FISIOLÓGICO

A vaselina é um produto capaz de criar uma barreira nos pés e protegê-los contra o frio e os agentes externos, promovendo elasticidade para sua pele. Para diluir a vaselina e não desperdiçar tanto produto, acrescente uma colher de soro fisiológico e uma colher de chá de vaselina num recipiente, misture bem e aplique nos pés. Isso promoverá um toque aveludado à pele. Se preferir, repita o processo da receita anterior: faça antes de dormir, cobrindo os pés com uma meia.

Último acesso: 13 Jul 2020 - 06:57:58 (1042897).