Detox capilar: veja como utilizar argila verde no couro cabeludo para melhorar a oleosidade dos fios

Além de atuar bem na pele, a argila oferece uma série de benefícios para a saúde dos cabelos e do couro cabeludo

Manequim Publicado segunda 6 julho, 2020

Além de atuar bem na pele, a argila oferece uma série de benefícios para a saúde dos cabelos e do couro cabeludo
Veja como aplicar argila nos cabelos - Reprodução/ Espaço Kurma

Quem ama aplicar argila na pele, mas nunca testou aplica-la no couro cabeludo está perdendo uma série de benefícios que este cosmético natural oferece à saúde dos fios. 

Os minerais presentes em sua composição ajudam a tratar e a melhorar o aspecto dos fios e da pele por conta dos silicatos, hidróxidos coloidais, potássio, ferro, enxofre, cálcio, magnésio, zinco, cobre, entre outros elementos. 

+ VEJA TAMBÉM: Máscara de dolomita: confira os benefícios que esta pedra pode oferecer à beleza

Além de desintoxicar a pele, quando aplicado no couro cabeludo e cabelos, este pó milagroso extraído de rochas oferece benefícios como: regular o Ph dos cabelos, nutrir os fios, estimular a circulação sanguínea e limpar profundamente a raiz dos cabelos. 

A argila verde é uma das mais utilizadas no tratamento dos fios, sendo indicada especialmente para quem sofre com cabelos oleosos, já que seus componentes ajudam a limpar e equilibrar a oleosidade dos fios, além de ajudar no tratamento contra a caspa. 

Como aplicar

Para aplicar a argila basta misturar uma quantidade de argila suficiente para o seu cabelo com água ou soro fisiológico, e com o auxílio de um pincel de tintura, aplicar no couro e no comprimento dos fios como se estivesse tingindo os cabelos. 

Deixe agir nos fios de 15 a 30 minutos e lave normalmente os cabelos. Atente-se para retirar a argila completamente dos fios. 

Este processo pode ser feito a cada 15 dias e é contraindicado para quem sofre com fios extremamente ressecados, já que ele pode provocar ainda mais ressecamento. 
 

Último acesso: 15 Aug 2020 - 11:26:42 (1042957).