beleza   / Produtos naturais

Da cozinha à rotina de beleza! Saiba como o mel pode ser um grande aliado dos seus cabelos, pele e unhas

Veja como o mel de abelha pode ser benéfico para seu corpo interna e externamente

MANEQUIM Publicado sexta 3 abril, 2020

Veja como o mel de abelha pode ser benéfico para seu corpo interna e externamente
Saiba como o mel pode ser um grande aliado dos seus cabelos, pele e unhas - Pixabay

Hidratante, antioxidante, cicatrizante, antibactericida... Esses são penas alguns dos benefícios do poderoso mel! Incrível imaginar que um produto natural tão maravilhoso possa ser versátil, barato e fácil de encontrar nas prateleiras dos supermercados.

Que tal aproveitar a quarentena para testar algumas receitinhas feitas com o mel, que poderão ser usadas tanto na sua pele, quanto nos seus cabelos e até mesmo nas suas unhas!

Vamos lá?

Máscara hidratante - 

Dica mais prática e simples que essa, não há! Para hidratar sua pele, basta você espalhar uniformemente sobre o rosto uma colher de chá de mel e massagear por aproximadamente 5 minutos. Isso fará com que você estimule a circulação sanguínea e suavizará as linhas de expressão. Em seguida, deixe o mel agir sobre a sua pele por 15 minutos. Por fim, enxágue delicadamente com água morna.

Esfoliante - 

Nós já vimos que o mel é um ótimo hidratante natural, mas com mais alguns ingredientes, você pode fazer algumas receitinhas de esfoliantes caseiros que irão revitalizar sua pele. Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Você deve umedecer a pele antes dela receber o produtinho natural. Em seguida, aplique a mistura no local da sua preferência e massageia em movimentos circulares. Em seguida, enxágue bem com água morna.

Para os lábios, por exemplo, você pode misturar uma colher de chá de mel com duas colheres de chá de açúcar. Aplique na boca e massageie em movimentos circulares. Deixe agir por cinco minutos. Por fim, enxágue.

Cutículas - 

O mel pode ser um ótimo aliado para suas cutículas. Para hidratá-las, basta misturar uma colher de chá de mel com uma colher de chá de vinagre de maça. Aliás, você sabia que o vinagre de maça pode ser um ótimo aliado da sua pele e cabelos? Entenda o porquê! Acrescente à misturinha uma colher de chá de óleo de coco. Quando o produto caseiro estiver homogêneo, aplique sobre as cutículas, massageia, e deixe descansar por 10 minutos. Por fim, enxágue com água corrente.

Condicionador -

Você já imaginou que o mel poderia ser um ótimo condicionador para seus cabelos? Para isso, você deve misturar num recipiente uma colher de sopa de mel com duas colheres de sopa de óleo de coco. Misturinha poderosa! Aplique nas pontas dos cabelos. O ideal é que você deixe o produto caseiro agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, enxágue bem durante o banho. Se quiser, finalize com uma máscara de sua preferência.

Valorizar as mechas - 

Fez luzes no cabelo? Para quem quer dar vida e luminosidade à tintura, basta misturar num recipiente três colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de água. Misture bem até formar uma mistura homogênea, aplique nos cabelos e deixe o produto descansar por uma hora. Tem coisa mais fácil? Você pode repetir o processo uma vez por semana.

Último acesso: 30 May 2020 - 14:30:31 (1042480).