Loiro, platinado, iluminado… Todos esses visuais exigem que o cabelo passe por uma descoloração, o que nem sempre é a opção mais saudável para nossos fios. Ainda assim, existem alguns cuidados que podemos, e devemos, fazer, a fim de preservar o máximos que der da saúde de nossos cabelos. Além disso, se todo o processo não for feito de forma correta, os fios podem ser prejudicados.
De acordo com o cabeleireiro Vinny Silveira o principal risco, quando não há cuidado, é a quebra dos cabelos. “Se você não fizer com um profissional, e até mesmo se fizer, mas ele não usar uma mecha como teste antes, para saber se o fio aguenta. Sempre há um risco”, diz.
Cuidar antes de danificar: O que fazer para ter uma descoloração saudável?
Ele, então, indica: “Antes e depois de fazer a descoloração faça um tratamento. Devem ser feitas reconstruções, hidratações, e o uso de produtos para proteger os fios quando for para o sol ou na hora de secá-los”.
Portanto, lembra que os cuidados com os cabelos descoloridos são “eternos”, ou seja, “não pode parar”, explica Vinny.
Por fim, o profissional ainda relembra dos cuidados redobrados no verão, estação que se aproxima. “É importante procurar um salão que vá tomar todo cuidado com os fios”, finalizou.
Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!