beleza   / Penteados

Crespos e descomplicados! Confira opções de penteados fáceis para praticar em casa durante a quarentena

Veja três alternativas fáceis e inspire-se nessas musas do cabelo crespo!

MANEQUIM Publicado domingo 17 maio, 2020

Veja três alternativas fáceis e inspire-se nessas musas do cabelo crespo!
Confira opções de penteados para cabelos crespos fáceis para praticar em casa durante a quarentena - Instagram

O cabelo crespo é lindo e versátil por si só, mas necessita de cuidados específicos para que se mantenha forte e saudável. O negócio é não deixar a peteca cair nesta quarentena!

Por isso, a Manequim trouxe para vocês três opções de penteados fáceis para se fazer nos cabelos crespos e cacheados, e incentivas as donas dos blacks incríveis a dedicar um tempo para cuidar e enfeitas as madeixas.

1-  Half Bun

Simples e estiloso! Separe uma mecha da franja e prenda num coque bem no topo da cabela. Ele pode ser mais soltinho e despojado, ou até mesmo preso de uma maneira mais firme. Os dois ficam lindos!

Half Bun
Instagram / @daanielasantos_

2- Twists

Esse é, sem dúvidas, o mais versátil! Além das tranças ficarem lindas, você pode utilizá-las para deixar seus cabelos texturizados. Com os cabelos ainda molhados e com a ajuda de um creme hidratante de sua preferência, separe uma mecha dos cabelos divida-a em duas, torça as duas partes para o mesmo lado e enrole-as para o lado contrário, criando assim a torção.

Twists
Instagram / @sabrinadibynis

Clique aqui para conferir o tutorial da imagem acima!

3- Coque abacaxi

O coque, ou rabo de cavalo, é a opção mais fácil, sem dúvidas. Você pode simplesmente prender os cabelos com um elástico ou optar por um lenço, por exemplo. Da mesma maneira que o Half Bun, você escolhe se ele terá um ar mais despojado ou mais organizado. Basta puxar os fios laterais com uma escova ou pente. Dê bastante volume para a parte de cima.

Coque abacaxi
Instagram / @sabrinadibynis

Último acesso: 27 May 2020 - 12:01:46 (1042708).