beleza   / Truques de beleza

Confira 6 produtos naturais que podem ser usados para turbinar seu shampoo e condicionador

Saiba quais são os ingredientes naturais que quando misturados no shampoo e condicionador dão um 'boom' de força e maciez

MANEQUIM Publicado segunda 11 maio, 2020

Saiba quais são os ingredientes naturais que quando misturados no shampoo e condicionador dão um 'boom' de força e maciez
Confira 6 produtos naturais que podem ser usados para turbinar seu shampoo e condicionador - Pixabay

Nesta quarentena, nada melhor do que dar uma cara nova à rotina de beleza capilar. Porém, muitas mulheres e homens pensam que, para isso, devemos investir em diversas mercadorias, muitas vezes caras, vendidas em perfumarias e farmácias.

Os produtos que realmente irão salvar seus cabelos nunca estiveram tão perto de você: na dispensa! Hoje, a Manequim irá mostrar 6 ingredientes maravilhosos que, quando utilizados em conjunto com o shampoo e condicionador, dão um 'boom' de força, brilho e maciez para suas madeixas. Vamos lá?

MEL

Hidratar os cabelos com mel é ideal para quem tem os cabelos finos e quebradiços, geralmente pessoas que tem os cabelos danificados por química. O ideal é não misturar o composto diretamente dentro da embalagem do shampoo ou condicionador. Para isso, você poderá levar um recipiente até o banho, assim, irá despejar a quantidade de shampoo que irá usar nos cabelos e misturar com, em média, uma colher de sopa de mel. Aplique nos fios normalmente e enxágue. Repita o processo com o condicionador.

CEBOLA

A cebola é super indicada para pessoas que sofrem com excesso de oleosidade, quebra de cabelo e descamações no couro cabeludo. Para isso, corte a cebola crua em cubos médios ou pequenos e acrescente dentro da embalagem do seu shampoo. Se você tiver em casa um recipiente antigo, poderá separar apenas uma parte de seu produto para fazer essa experiência. A mistura deve ficar em repouso durante, no mínimo, 10 dias, para que a cebola solte seu suco natural. Lave os cabelos com essa misturinha, massageando bem o couro cabeludo e os fios. Deixe agir por 3 minutos. Em seguida, enxágue e aplique o condicionador.

CRAVO-DA-ÍNDIA e ALECRIM

O cravo-da-índia e o alecrim, ricos em ômega 3, ferro e potássio, são excelentes para a revitalização e fortificação dos fios. Para essa receitinha caseira, o esquema é o mesmo da dica anterior: ponha uns 20 cravinhos-da-índia e dois ramos de alecrim dentro da embalagem do shampoo ou até mesmo do condicionador. Desta vez, não há a necessidade de esperar os 10 dias. Apenas 2 bastam.

Se você quiser, poderá usar esses dois ingredientes mágicos no mesmo frasco com a cebola, potencializando ainda mais aquela misturinha (mas dessa vez, só no shampoo, ok?). Para evitar que o cravo, o alecrim ou a cebola se misturem ao cabelo, ou entupam a saída da embalagem e até mesmo o ralo, faça uma trouxinha com todos os ingredientes usando um pedaço de gaze e linha de costura para amarrar.

CAFÉ

Rico em cafeína, o café é um excelente produto natural usado para acelerar o fluxo da corrente sanguínea e, consequentemente, reestruturar os bulbos capilares e limpar profundamente o couro cabeludo. Para isso, misture duas colheres de sopa de borra de café com um creme hidratante de sua preferência e esfregue na raiz fazendo uma esfoliação. Deixe o produto agir por 15 minutos. Em seguida, lave normalmente os cabelos com shampoo e condicionador. O ideal é que você repita esse processo uma vez por semana, não mais do que isso.

AZEITE DE OLIVA

Rico em ácidos graxos, o azeite de oliva é um poderoso hidratante natural que promove o crescimento saudável dos fios, dando força e volume às madeixas. Neste caso, o azeite de oliva servirá como uma máscara pré-shampoo. Aplique o óleo vegetal por toda a extensão dos fios, evitando o couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, aplique diretamente o shampoo sobre os cabelos ainda envolvidos no azeite. Enxágue e aplique o condicionador, normalmente. 

Último acesso: 20 Sep 2020 - 19:55:55 (1042672).