beleza   / Cuidados com o rosto

Confira 5 dicas para corrigir as imperfeições nas sobrancelhas de maneira simples e descomplicada

Fios arrepiados, falhas ou cicatrizes; veja o que você pode fazer para amenizar esses problemas em casa

MANEQUIM Publicado terça 11 agosto, 2020

Fios arrepiados, falhas ou cicatrizes; veja o que você pode fazer para amenizar esses problemas em casa
5 dicas para corrigir as imperfeições das sobrancelhas de maneira simples e descomplicada - Foto de Shiny Diamond no Pexels

Também conhecidas como as molduras do rosto, as sobrancelhas variam em formatos, tamanhos e quantidade de pelos não somente de pessoa para pessoa, mas de época em época, não é mesmo?

Há poucos anos, os desenhos mais finos e arqueados eram os que chamavam a atenção da mulherada. Hoje em dia, as sobrancelhas mais grossas são as que ganham espaço nas ruas, redes sociais e capas de revistas. Mesmo num estilo mais selvagem, é necessário saber cuidar e corrigir esses pelinhos tão importantes que harmonizam o olhar.

Antes de mais nada, devemos lembrar que cada um nasce com um formato de sobrancelha e que nossa missão é, nada mais, nada menos do que respeitá-lo. Confira algumas dicas:

RETIRE O EXCESSO DE FIOS

Como essas dicas não são especificamente para designers de sobrancelha, que realmente entendem do assunto, nós devemos sempre tirar os excessos para limpar o olhar, e não criar um desenho, definitivamente. Para isso, marque com um lápis o desenho de sua sobrancelha e tire os pelos ao redor, tanto na parte superior quanto na inferior. Evite passar a cera na região, pois seu uso frequente pode causar flacidez.

APARÁ-LOS PODE SER UMA BOA SAÍDA

Muitos costumam dizer que os fios da sobrancelha tem vida própria. Uma boa dica é sempre mantê-los aparados e alinhados. Vale dizer que cortar as sobrancelhas é sempre uma melhor opção, principalmente para quem não tem tanta habilidade manual. Se você apenas cortar os pelos, eles irão crescer novamente e no mesmo lugar. Arrancá-los frequentemente pode sim fazer com que eles não cresçam mais a longo prazo.

TIRE O MEIO DAS SOBRANCELHAS

Um outro bom começo é tirar apenas o que chamamos de glabela, ou a parte entre as sobrancelhas. Existem muitas mulheres que vêm mantendo esses pelos no lugar, mas se é algo que te incomoda, você pode tirá-los com uma pinça de sete em sete dias. Para isso, siga a linha do nariz e, mais uma vez, não mexa no desenho.

COMO CORRIGIR OS PELOS BRANCOS

É comprovado que escovar as sobrancelhas diariamente pode estimular o crescimento dos fios. Fica a dica! Com uma tintura específica para a região, uniformize os pelos. Geralmente, esses pigmentos também são capazes de fortalecer os fios, ou seja, você nutre e ainda esconde os brancos! Se tem fios claros, o certo é tingi-los em um tom mais escuro que o cabelo.

ESCONDENDO MARCAS E CICATRIZES

Preencher as sobrancelhas com sombra ou canetas específicas são saídas rápidas para você que se incomoda com as falhas ou até mesmo cicatrizes. As máscaras incolores também são ótimas para alinhar os fios da maneira que preferir e cobrir esses "buraquinhos".

Último acesso: 20 Sep 2020 - 21:21:09 (1043133).