beleza   / Mudanças

Confira 3 cortes de cabelo fáceis e descomplicados para reproduzir em casa durante a quarentena

Aproveite o período de isolamento social para testar seus dotes manuais; inspire-se nesses cortes

MANEQUIM Publicado quinta 18 junho, 2020

Aproveite o período de isolamento social para testar seus dotes manuais; inspire-se nesses cortes
Confira 3 cortes de cabelo fáceis e descomplicados para reproduzir em casa durante a quarentena - Freepik

Nesta quarentena, nada melhor do que investir o tempo livre em atividades que não costumávamos fazer, como meditação, jardinagem, e até mesmo cortar os cabelos.

Uma vez dentro de casa, testar novos cortes e penteados se torna uma boa ideia para você que tem vontade de mudar e treinar seus dotes manuais. Para isso, a Manequim reuniu três cortes de cabelo fáceis e descomplicados para você reproduzir durante o isolamento.

APARAR AS PONTAS: O ideal para a saúde do seu cabelo é cortar as pontinhas de, pelo menos, três em três meses. Como não está sendo muito fácil recorrer aos salões nesta quarentena, vamos te ensinar a cortar a ponta em casa. Para isso, faça um rabo de cavalo na parte posterior da cabeça, bem rente a nuca. Em seguida, torça todo o cabelo e corte com uma tesoura as pontas dos fios que estiverem espetados.

FRANJA: Para quem está afim de ousar, aqui vai uma sugestão de como cortar franjinha de uma maneira simples. Se você tem o cabelo liso, com ele úmido, faça um triângulo com a ajuda de um pente na parte frontal da cabeça. Divida seu cabelo na metade, apoie quatro dedos horizontalmente entre a linha que divide o couro cabeludo da testa, e esse será seu ponto base. Em seguida, meça os outros dois pontos a partir dos cantos das sobrancelhas (um pouco depois do centro de cada uma). Passe a ponta do pente entre o ponto base e os dois marcados a partir das sobrancelhas. Segurando essa mecha, torça como no corte anterior e passe a tesoura na altura que desejar. Se preferir mais comprida, ela poderá ser usada de ladinho. Se você tem o cabelo enrolado, faça o mesmo processo, porém, com as madeixas secas.

CORTE EM CAMADAS: Dar movimento aos cabelos também é uma ótima ideia. E pode acreditar: é mais fácil do que parece. Para isso, faça um rabo de cavalo com os cabelos bem esticados e escovados na parte frontal na cabeça, o mais próximo da testa que conseguir. Em seguida, apare as pontas de uma só vez, num corte reto. Cuidado para não se empolgar! Se cortar demais, pode acabar ficando com a franja curta.

Último acesso: 07 Jul 2020 - 18:28:59 (1042873).