beleza   / Tendência

Cabelo após quarentena! Hairstylist da famosas, Neandro Ferreira aposta em cortes inspirados nas mulheres dos anos 20 e 30

Criada pelo especialista, essa próxima coleção de cortes será lançada no início de agosto

MANEQUIM Publicado quinta 23 julho, 2020

Criada pelo especialista, essa próxima coleção de cortes será lançada no início de agosto
Neandro Ferreira fala sobre coleção de cortes de cabelo para primavera 2020 - Instagram/ @neandroferreira

Com a retomada das atividades cotidianas, que tem ocorrido aos poucos após um longo período de isolamento social, profissionais de diversos ramos já estão voltando às suas respectivas rotinas, possibilitando, assim, a reabertura dos estabelecimentos que estavam fechados há meses.

Isso inclui os tão amados salões de beleza! Com todos os cuidados indicados, e respeitando os protocolos necessários, o hairstylist das famosas, Neandro Ferreira, finalmente voltou Studio Lorena para cuidar das madeixas de suas clientes e já está preparando novidades quentíssimas.

PARA ARRASAR MESMO DE MÁSCARA

Apesar da flexibilização, a orientação do uso de máscaras de proteção ainda não foi suspensa e, por isso mesmo, o corte de cabelo ganha ainda mais importância e destaque no conjunto da beleza, já que boa parte dos rostos seguem ocultos -- apenas com os cabelos e os olhos à mostra.

Para esse novo momento, Neandro, dono de uma técnica apurada desenvolvida através de dezenas de cursos na Academia Vidal Sassoon e com mais de 30 anos de experiência profissional na Europa, propõe cortes que sejam práticos e contemporâneos, onde o destaque da personalidade e a facilidade de um cabelo cortado com precisão valorizam ainda mais a beleza e liberdade deste momento.

CUT-IT-OUT: tendências de cortes para usar após a retomada

A nova coleção de cortes preparada pelo hairstylist e pelo Studio Lorena é inspirada nas mulheres poderosas dos anos 20 e 30!

Louise Brooks no eterno “A Caixa de Pandora” dá o tom para este tempo em que a qualidade do corte liberta da obrigatoriedade de horas de penteado, seja em casa ou no salão.

Louise Brooks no eterno “A Caixa de Pandora”
Louise Brooks - Cena do filme 'A Caixa de Pandora', com direção de Georg Wilhelm Pabst

A praticidade e a atemporalidade dos clássicos como o Bob – cortado em camadas que podem ser conectadas ou desconectadas – conferem leveza e atualidade ao visual que sempre foi considerado sinônimo de elegância.

Os longos, que nunca perdem a majestade, também ganham cortes em camadas que tiram o peso e dão muito mais movimento.

O Pìxie – bem curtinho, que no Brasil ganhou o título ultramachista de Joãozinho – chega forte e cheio de atitude, liberando a nuca e valorizando os traços das mulheres que já entenderam o quanto um corte curto pode, sim, destacar sua beleza natural.

Outro destaque na coleção são os cabelos afro, que voltam ao seu formato mais real e finalmente se distanciam das inspirações de mulheres brancas.

“O estilo de cabelo é como a impressão digital, pode ser parecido, mas cada um tem o seu próprio e único”, declara Neandro Ferreira, que ainda completa: “A vida é muito curta para um cabelo muito longo”.

Fiorella Mattheis com o corte CHANEL CONTEMPORÂNEO por Neandro Ferreira
Fiorella Mattheis com o corte CHANEL CONTEMPORÂNEO, por Neandro Ferreira - Instagram/ @neandroferreira
"Graduação leve na parte de trás e graduação pesada na linha reta gráfica com camadas na parte interna do corte pra dar leveza e movimento".

“Depois de um longo período de introspeção imposto pela pandemia, o mercado de beleza deve vivenciar uma explosão de vida! Nunca se buscou tanto cortes médios e curtos, num ritual de renovação. Eu diria que o corte de cabelo ganhou um status simbólico, deixo o peso do meu cabelo ir embora para me preparar para um período de leveza e alegria” complementa Fernanda Queiroz, sócia do Studio Lorena.

"QUERO APRENDER"

A coleção será lançada início de agosto, quando Neandro inicia seu projeto educacional  particular, também em parceria com o Studio Lorena, no Curso – Geometria, Linhas e Formas do Corte, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto para poucos profissionais nas instalações do salão.

Para maiores detalhes sobre o curso, clique AQUI.

Último acesso: 11 Aug 2020 - 18:26:40 (1043057).