beleza   / Cuidados com os cabelos

Cabeleireiro Rodrigo Cintra dá dicas de como transformar os fios novos e rebeldes no famoso 'baby hair'

O hair stylist das famosas ensinou como arrumar os fios novos ao redor do rosto

MANEQUIM Publicado segunda 29 junho, 2020

O hair stylist das famosas ensinou como arrumar os fios novos ao redor do rosto
Cabeleireiro Rodrigo Cintra dá dicas de como transformar os fios novos e rebeldes no famoso 'baby hair' - Instagram / @beyonce - Instagram / @zendaya - Instagram / @badgalriri

A progressiva já foi uma opção para muitas mulheres que se incomodavam com a rebeldia dos fios novos e curtinhos que nascem entre a testa e as têmporas.

Com o tempo, vamos descobrindo novos métodos e dando lugar a novas tendências. Assim, chegou a vez do 'baby hair' ganhar força, principalmente entre as famosas, que nos incentivam a tentar novos visuais. Mas no que consiste o 'baby hair'? Se baseia na ideia de integrar esses fiozinhos novos ao seu penteado, seja um rabo de cavalo, um coque ou mesmo solto. Esta técnica já é utilizada há um tempo principalmente entre as mulheres negras, assim como a musa Beyoncé.

Para o portal Universa, do UOL, o cabeleireiro das famosas Rodrigo Cintra compartilhou algumas dicas de como reproduzir este penteado em casa de maneira simples e descomplicada. Vale a pena tentar para arrasar no pós-quarentena!

MOLDE OS FIOS COM GEL OU SPRAY DE CABELO

 A ideia é utilizar os fios bem rentes a testa. Para isso, molhe ligeiramente esses cabelos com água, mas atente-se para não encharcá-los. Com uma escova de cabelos, pente fino ou mesmo uma escova de dentes antiga, você irá moldar esses fios da maneira que quiser: deixe-os mais retinhos, curvados, etc. Uma vez feito isso, venha com o gel e aplique sobre esses fios com os dedos, de maneira sutil. Tenha cuidado para não exagerar na quantidade de produto. Se preferir, você poderá aplicar o spray de cabelo, com ou sem o gel, para fixar ainda mais esse look.

ESCOVA E SECADOR SERÃO SEUS MELHORES AMIGOS

Se você tem o cabelo liso e curte a técnica do 'baby hair', vale a pena dar uma moldada nesses fios com uma escova redonda pequena e o secador de cabelos.  Modele seguindo o lado do caimento. Não adianta tentar modelar para a direita se o baby hair nasce para a esquerda.

TRUQUE EXTRA: MÁSCARA PARA CÍLIOS

Se você possui esse produto ou curtiu a técnica do 'baby hair', vale a pena experimentar moldar esses fiozinhos com uma máscara de cílios transparente e aprova d'água. A máscara precisa ser transparente, mesmo que você tenha as madeixas escuras, pois as cerdas do produto poderão facilmente sujar a sua pele.

Último acesso: 23 Sep 2020 - 08:29:46 (1042922).