Com os salões fechados por conta da quarentena, muitas mulheres, que antes eram adeptas das drenagens linfáticas semanais, têm se sentido inchadas e indispostas.
Inúmeros são os benefícios deste tipo de massagem, mas os mais conhecidos realmente são a redução do inchaço e a modelação do corpo — principalmente para aquelas pessoas que têm maior retenção de líquido.
Acontece que com o isolamento social, todos os espaços que fazem esses tratamentos tiveram que fechar. E agora?
Agora é que vem a boa notícia! É possível fazer uma autodrenagem em casa!
Ela é boa tanto para as mulheres que já eram adeptas da drenagem, quanto para as que não eram (até porque sabemos que nem sempre é fácil ter espaço no orçamento investir em tratamentos estéticos).
A dica é repetir essas 6 etapas duas vezes por dia, para que o resultado seja eficaz.
1) Para começar, fique em pé em frente a um espelho. Cruze os braços sobre os seios e pressione três vezes a região conhecida como saboneteira, para estimular a captação de linfa pelos gânglios. Logo depois, ainda com as mãos cruzadas, aperte três vezes cada axila.
2) Segure o cotovelo com firmeza e deslize a mão, com pressão, no sentido do ombro. Faça isso oito vezes consecutivas. Depois, repita o movimento no sentido do pulso ao cotovelo.
3) Sinta os ossos do quadril e aperte essa região três vezes de cada lado. Quando terminar, una as mãos e coloque uma em cima da outra na altura do umbido. Faça movimentos circulares cinco vezes seguidas.
Logo depois, dê alguns beliscões em toda a barriga e o abdômen para estimular a queima de gorduras.
4) Quer afinar a silhueta? Então apoie as mãos na cintura e deslize os dedos, com pressão, em direção ao abdômen. Repita o movimento cinco vezes.
Dá para beliscar a lateral da cintura também para ativar, mais uma vez, a queima de gordura dessa região.
5) Pronta para passar para as coxas? Então, vamos lá. Posicione as mãos nas virilhas e pressione a região onde se encontram os gânglios por três vezes.
Você pode também, com as mãos sobrepostas, amassar o interior das coxas, de baixo para cima.
6) Por último, feche os punhos como se fosse dar um soco. Desse jeito, apoie as mãos a partir do joelho e deslize para cima por oito vezes.
Logo depois, já com as mãos abertas, pressione a parte de trás do joelho por três vezes.
Para terminar, repita o mesmo movimento que fez do joelho para o quadril, mas, dessa vez, do pé em direção ao joelho.
Os movimentos deverão ser feitos nas duas pernas de forma igual.
Quer mais dicas bacanas sobre a autodrenagem? Clique AQUI e assista a um vídeo bacana sobre o assunto!