beleza   / Autoaceitação

Autoestima: Marcela McGowan exibe estrias e faz desabafo sobre seu corpo: ''Aceitar minhas marcas''

A médica inspirou suas seguidoras após relatar seu processo de autoaceitação

Manequim Publicado terça 26 maio, 2020

A médica inspirou suas seguidoras após relatar seu processo de autoaceitação
Marcela McGowan compartilhou relato sobre seu preocesso de auto-aceitação - Instagram/ @marcelamcgowan

Marcela McGowan usou suas redes sociais na semana passada para compartilhar uma foto sem edições de seu bumbum e chamou atenção ao fazer desabafo sobre sua relação com as estrias. 

As marcas incômodas, que fazem parte do corpo de muitas mulheres, deixou de ser um grande problema para a médica que procurou exercer o amor-próprio e passou por um processo de autoaceitação. 

Ela escreveu um desabafo na legenda da imagem publicada em sua conta no Instagram: "Eu sempre odiei ter estrias. Eu cresci muito rápido na adolescência e com 15 anos eu já carregava as marquinhas em mim. Eu me escondia na praia, vivia de shorts ou com aquele truque da toalha na cintura o tempo todo".

SAIBA MAIS: Tudo sobre estrias: mitos, verdades e os melhores tratamentos para o inverno

"Que bobagem e que perda de tempo. Tenho consciência que estou longe de ser alguém fora do padrão (e falo desse lugar) e mesmo assim, com 15 anos, antes de entender sobre meu corpo e sobre mim eu já tinha aprendido a não amá-lo e a almejar estéticas inatingíveis. Quanto tempo eu já perdi focada nisso? Ao invés de correr por aí de biquíni ou gastar esse tempo estudando e investindo em mim. Quantas vezes eu investi no Facetune como ferramenta para ME enganar sobre a realidade do meu corpo? Como é difícil mudar nosso mindset em relação a isso!", continuou dizendo. 

Ela ainda destacou que informação é libertação e que o processo de auto-aceitação nem sempre é rápido, mas fundamental na construção da auto-estima. Por conta do relato, a ex-participante do Big Brother Brasil inspirou suas seguidoras e foi elogiada por outras mulheres, que assim como ela, amam ser imperfeitas. 

"É o que sempre falo das minhas lindas estrias: são tattoos em 3D dos rios brasileiros, lindas né? e não paguei nadas por elas! Você é linda do jeitinho que eu, eu sou linda do jeito que sou, todas as mulheres desse mundão veio sem porteira são lindas, com ou sem estrias, celulites... vamos nos amar mulherada!", escreveu a amiga de confinamento Gizelly

Marcela McGowan compartilhou relato sobre seu precesso de auto-aceitação
Instagram/ @marcelamcgowan

 

Último acesso: 07 Jul 2020 - 19:44:58 (1042742).