beleza   / Cuidados com a pele

Amenize manchas e rugas a partir de 3 peelings caseiros feitos com ingredientes naturais; confira as receitinhas

Veja como pode ser fácil renovar as células do rosto com esses peelings ideais para fazer em casa

MANEQUIM Publicado segunda 6 julho, 2020

Veja como pode ser fácil renovar as células do rosto com esses peelings ideais para fazer em casa
Amenize manchas e rugas a partir de 3 peelings caseiros feitos com ingredientes naturais; confira as receitinhas - Freepik

Enzimático, mecânico, físico ou químico. São diversos os tipos de peeling que podem ser feitos para amenizar linhas de expressão, controlar a oleosidade ou até mesmo remover manchas sobre a pele do rosto. De maneira geral, este famoso tratamento tem o poder de acelerar a renovação celular da cutis, eliminando o acúmulo de células mortas e o sebo das camadas superficiais da pele.

Porém, sabemos que esse tipo de procedimento não é muito acessível para grande parte das mulheres, seja por tempo, ou dinheiro. Por isso, a Manequim resolveu mostrar para você que, mesmo dentro de casa, há a possibilidade de fazer ótimos peelings utilizando produtinhos naturais que irão renovar, hidratar e rejuvenescer sua pele de rosto.

Confira algumas receitas e o modo de aplicação:

PEPINO E LEITE

Para essa primeira receitinha, você irá simplesmente bater no liquidificador a casca de um pepino com algumas colheres de leite. A mistura terá que ficar pastosa, por isso, vá batendo e acrescentando o leite aos poucos para atingir a textura desejada. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Vale lembrar que o pepino tem ações anti-inflamatórias, ajuda a reduzir a retenção de líquido, além de estimular a circulação sanguínea. O leite, por sua vez, é um ótimo calmante natural para a pele. Retire com água.

BORRA DE CAFÉ

Primeiramente, lave o rosto com um sabonete facial e água morna para abrir os poros. Pegue um punhado da borra de café que sobrou no coador e passe em movimentos circulares no rosto todo, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling em sua face por, no máximo, dois minutos. Esse processo irá ajudar a ativar a circulação e remover machas. Depois, enxágue com água corrente ou limpe com um algodão e água.

AÇÚCAR E MEL

Ótimo para reduzir a quantidade de cravos e espinhas e ajudar a diminuir a oleosidade do rosto, iremos usar para este peeling uma colher de sopa de açúcar para duas colheres de sopa de mel. Comece lavando o rosto com seu sabonete facial e água morna. Misture os dois ingredientes em um pote, fazendo uma pastinha, e aplique na face em movimentos circulares. Evite a área dos olhos. Para este peeling, não há a necessidade de deixar o produto agindo no rosto. Enxágue bem com água corrente.

 

Último acesso: 20 Sep 2020 - 19:40:31 (1042954).