Você conhece ou já ouviu falar na água termal? Esse produto que chegou no Brasil há pouco tempo e já ganhou suas versões nacionais por um preço mais acessível pode ser extremamente benéfico se acrescentado à nossa rotina de beleza.
De origem europeia, o produto consiste numa água subterrânea vinda das estações termais francesas, rica em minerais essenciais como o sódio, magnésio, zinco, boro e manganês. Além de ter o pH neutro e alcalino, quando usando diariamente, pode trazer grandes benefícios para sua pele e fios de cabelo.
A água termal deve ser usada essencialmente para repor os sais minerais perdidos ao longo do dia. Indicada principalmente para pessoas que têm a pele sensível, o produto pode ser usado no tratamento de doenças como dermatite atópica e psoríase. O ideal é que você nunca agite o frasco e borrife o produto, com a embalagem na vertical, a 20 centímetros de distância da área desejada.
Além de ser um excelente antioxidante, ela hidrata e acalma a pele, por exemplo, após uma sessão de depilação. É uma ótima opção para quem quer se refrescar nos dias mais quentes. Pode ser usada antes da maquiagem para preparar a pele, e logo após a finalização da make, pois dará ao rosto um ar mais viçoso, além de tirar o aspecto ‘pesado’ deixado pelo pó.
Nos cabelos, o processo é o mesmo. A água termal ajuda a manter os fios saudáveis e sedosos. O indicado é que você borrife o produto no comprimento dos cabelos, mas principalmente nas pontas, local que tende de ser mais ressecado. Nos dias de sol, principalmente após um banho de mar ou piscina, a água termal pode ser facilmente levada em sua bolsa com o protetor solar e passada para hidratar os fios depois de serem expostos ao sol, sal ou cloro.