Já se foi o tempo em que unhas compridas e perfeitas eram um luxo reservado a poucas sortudas. Os alongamentos também revolucionaram a indústria da beleza, tornando esse ícone acessível a todos. A técnica ainda funciona como um salva-vidas para aquelas ocasiões especiais em que você deseja que suas mãos tenham uma aparência saudável e bonita, ou até mesmo se estiver lidando com unhas quebradiças, curtas ou irregulares.

Atualmente, os alongamentos se tornaram uma opção ideal para manter as unhas, desde unhas stiletto prontas para o tapete vermelho até formas ovais chiques e discretas, há um estilo para cada humor e ocasião, a especialista em alongamentos e manicure, Karla Cavalcanti, revela os principais segredos.

Confira os métodos

A escolha clássica: Acrílico. As unhas de acrílico são as matriarcas do mundo dos alongamentos. Feitas a partir de uma mistura de monômero líquido e polímero em pó, elas são conhecidas por sua durabilidade e versatilidade. “Elas podem ser esculpidas em qualquer formato, almond, stiletto e quadradas, e são perfeitas para unhas artísticas complexas. Embora sejam fortes e duradouras, os estilos exigem preenchimentos regulares para mantê-las com aparência renovada”, esclarece Karla.

Naturalidade e resistência com banho de gel! Para quem procura uma aparência mais natural, as extensões de gel são a melhor aposta. Elas são curadas sob uma lâmpada UV ou LED, proporcionando um acabamento de alto brilho. “As unhas de gel são flexíveis, o que as torna menos propensas a rachar, e são ideais para quem prefere uma estética mais sutil e refinada. Além disso, são uma ótima opção para quem está preocupado em não danificar suas unhas naturais”, ensina a profissional.

Resistência à lascas e maior durabilidade. As unhas em pó conquistaram o mundo da beleza, e por um bom motivo. Karla explica que a técnica envolve mergulhar as unhas em pó colorido e selá-las com uma camada de cobertura, resultando em um acabamento durável, deslumbrante e mais leve. “Essa opção é conhecida por sua qualidade resistente a lascas, o que as torna as favoritas para quem tem um estilo de vida agitado e quer unhas que acompanhem a sua realidade”, aponta.

Fibra de vidro dura horrores! Se suas unhas naturais precisam de algum cuidado, a fibra de vidro ou seda pode ser a sua melhor opção. Camadas finas de filamentos de vidro são aplicadas e seladas com resina, proporcionando uma extensão de aspecto natural, perfeita para reparar unhas danificadas. “São uma ótima opção para quem quer deixar as unhas naturais crescerem e ao mesmo tempo mantê-las protegidas”, avalia Karla.

Mais em