Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus: ternura em dose dupla

Juntas, elas formam uma encantadora dupla fashionista e, neste ensaio, revelam uma grande sintonia, tanto em personalidade quanto em estilo

Quem observa Ticiane Pinheiro no auge da carreira pouco se lembra que ela começou tão cedo no universo artístico. De 1985 a 1991, apresentou o TV Criança, na Band e, em seguida, integrou o time do Balão Mágico. Foi modelo internacional e também alçou voos como atriz – ela estreou em Kananga do Japão (1989) e fez participações especiais em atrações icônicas como o Sítio do Picapau Amarelo (2002), da Rede Globo, e Prova de Amor (2005), da Record. “Adoro ser eu mesma e não me canso do contato com o público”, diz. Mas, claro, é impossível não associá-la ao papel de filha de Helô Pinheiro, nossa eterna Garota de Ipanema. Porém, Tici não está onde está à toa. Formada em jornalismo e cinema, ela correu atrás de cada projeto de que participou nos últimos dez anos na Record. Lá, foi apresentadora do Programa da Tarde até julho de 2015, quando passou a integrar o programa Hoje em Dia ao lado dos colegas César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves – time queridinho da emissora, aliás. 

Publicidade

Mãe da Rafinha
Mas o melhor papel de Tici é o de mãe da Rafinha, como é carinhosamente conhecida Rafaella, 6 anos, fruto do casamento com o empresário Roberto Justus. Carismática e fashionista como a mãe, a menina é a sensação dos paparazzi: posa e manda beijos esbanjando simpatia. “É na educação que incentivamos o lado artístico dela. Rafa ama cantar, dançar, tocar bateria… e detesta faltar à aula de música. Roberto e eu temos um acordo de preservá-la de trabalhos artísticos para que ela aproveite ao máximo cada fase da infância”, conta. 
De princesa a mocinha
Tici também fica atenta aos looks da menina, outro assunto comentado por fãs e tema recorrente na mídia – Rafinha já chegou a ser chamada de Suri Cruise brasileira, em referência à filha fashionista dos atores Tom Cruise e Katie Holmes! “Deixar a criança escolher tudo sozinha pode render combinações curiosas. Gosto que ela esteja sempre bem-vestida e de acordo com a idade. Eu ou a Marlene, babá da Rafa, que tem ótimo gosto, escolhemos. É um momento gostoso”, conta. “Rafinha já deixou para trás os vestidos de princesa. O guarda-roupa dela está com cores mais fortes e estampas divertidas. Uma mocinha!”, completa. 

Mais Madura
Aos 39 anos, Tici também mudou e amadureceu o visual. No lugar das saias curtíssimas, brilho e peças coladas ao corpo, agora ela investe em comprimentos até os joelhos e silhuetas menos sexy. Mas a feminilidade continua. “No programa, me dou a liberdade de experimentar e presto atenção ao retorno do público, que é muito ligado no figurino e gosta de comentar”, diz. Para agradar as telespectadoras, Tici usa looks que deixam as pernas de fora. “A Record fez uma pesquisa e descobriu que o público prefere que eu use saias e vestidos. Amei saber disso!”, comemora. Neste ensaio, Ticiane e Rafaella mostram produções que transmitem todo o charme e sintonia de um momento feliz entre mãe e filha.