Stella McCartney aposta em golas polo e cores

O verão 2016 da estilista é composto por modelagens fluidas e cores mil! Confira

Xadrez, listras, plissados, recortes diagonais, golas polo e cores vibrantes invadiram a passarela da estilista Stella McCartney durante a semana de moda francesa. Um mood bem diferente do que se viu na temporada de inverno, quando os looks neutros predominaram. Peças laranja, pink, verdes, vermelhas, azuis, beges, brancas e pretas foram as propostas da marca para os dias quentes. O verão alto-astral da designer britânica esteve nos vestidos longos de malha com gola polo, nos tops e saias em tons neon, nos óculos de sol coloridos, nos grafismos e no mix de estampas.
 
Recortes estratégicos, assimetrias e os ombros de fora trouxeram frescor e uma sensualidade nada óbvia, talhada para a mulher contemporânea. E por falar em frescor e modernidade, os vestidos telados e as sandálias com solado esportivo têm tudo para pegar na temporada de calor. O conforto dos tecidos – denim, algodão, seda, lã e chiffon – também ficou evidente nas peças de alfaiataria com coletes alongados e calças de modelagem ampla e fluida. Vem aí um verão superfeminino e descolado!
 
Os últimos meses foram movimentados para Stella. Além de apresentar sua nova coleção, a estilista – filha do músico Paul McCartney (73) – lançou um sutiã desenhado especialmente para quem passou por uma mastectomia e o batizou de Louise Listening Bra, em homenagem a sua mãe, Linda Louise McCartney, que morreu vítima do câncer de mama em 1998. Sempre engajada na causa, Stella publicou fotos impactantes de mulheres que realizaram a cirurgia da retirada dos seios em seu site, como forma de alerta e a fim de angariar fundos para a campanha contra a doença. Para encerrar outubro em grande estilo, a designer foi anunciada como a responsável pela criação dos uniformes da Grã-Bretanha – produzidos pela Adidas – para os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016.
 
Coluna publicada na edição 1149 da Revista CARAS

Publicidade

Mais em