O poncho é uma das mais antigas peças usadas para se proteger do frio, e essa espécie de capa persiste até hoje fazendo sucesso na moda. Para garantir seu espaço no guarda-roupa, ele foi sendo redesenhado, ganhando ares modernos e capazes de se adequar a qualquer estilo. Por isso, o investimento é certeiro!
Como usar?
Muitos dos modelos são bastante volumosos, o que pede modelagens mais sequinhas na parte de baixo. O jeans skinny, neste caso, é o favorito para compor produções. Mas para sair do óbvio, é possível combinar o poncho com saias – não se esqueça de uma meia calça grossa para não sentir frio! O resultado é feminino e moderno na medida certa. Nos pés, as botas completam com estilo e têm tudo a ver com a estação.
Qual modelo escolher?
Para driblar o frio durante os dias de trabalho, opte por opções neutras, com cores sóbrias e sem muitas estampas ou detalhes. Modelos em tricô garantem um toque charmoso à produção e, com os complementos certos, consegue ir ao happy hour sem drama. Já as fashionistas podem investir em ponchos com ares atuais, como os com aplicações de franjas e estampas étnicas ou geométricas.
Vale usar com acessórios?
Nada como um bom acessório para levantar qualquer look! Chapéus de feltro, por exemplo, ajudam a aquecer o inverno com estilo. Se o seu poncho não tiver a gola alta, vale até incrementar a produção com um maxicolar poderoso. Mas lembre-se: se optar por um colar grande, escolha um brinco menor para não pesar o visual.