Assim como os tênis transformaram os looks de verão, os oxfords vieram para modernizar as produções de inverno. O modelo, tradicionalmente sem salto, é uma peça-chave no guarda-roupa da estação e se adapta a qualquer estilo – com a sua popularização, é possível encontrá-los em versões clássicas, com ares masculinos, e também apostas ultrafemininas, com direito a estampas florais e tons pastel. 

Publicidade

Use e abuse
Versatilidade é a palavra da vez. Além de ser uma aposta fashion, o oxford garante estilo com qualquer peça do seu armário. Os looks de trabalho, por exemplo, ganham um ar mais antenado sem sair da proposta formal. Já aos finais de semana, vestidos fazem um par acertado com os modelos e o resultado é uma produção cheia de bossa. Para usar com calça jeans, prefira shapes justinhos ou dobre a barra – o truque de styling faz toda diferença e valoriza o sapato, que geralmente possui detalhes e recortes. 
Escolha perfeita 
Seja com estampas mil, com cores vibrantes, com bico fino ou arredondado, o investimento é certeiro. Antes de levar um para casa, imagine as combinações possíveis com suas peças preferidas. Os queridinhos do momento, que bombaram nas passarelas de grifes como Emporio Armani, Tod’s e Barbara Bui, são os com shape mais pesados – que lembram muito os tradicionais, usados apenas por homens em meados do século XVII. Estes pedem complementos delicados para que a produção não fique caricata. 

Mais em