Bota over the knee pode ser sua aliada na hora de alongar a silhueta

Afinal, como usar a bota que conquistou fashionistas do mundo inteiro sem errar?

Pode confessar: desde a chegada do inverno você pensou, pelo menos uma vez, em investir em uma bota over the knee, certo? O item é superfashion, e depois de aparecer em desfiles e em fashionistas internacionais, a moda desembarcou no Brasil no período perfeito, afinal, esse friozinho tem tudo a ver com uma bota que cobre até o joelho. 

Publicidade

Se você ainda não tem uma para chamar de sua por medo de errar na produção, saiba que elas são muito mais democráticas do que você pensa – basta saber escolher os complementos. Inclusive, pode esquecer aquela história de que baixinhas não podem usá-las: não só podem como devem! E o segredo é simples: compor looks monocromáticos é uma das opções, já que estes criam a ilusão de um corpo mais longilíneo; se não for exatamente monocromático, coordene a calça (ou meia-calça) com a bota. Se as cores forem parecidas, o efeito é certeiro para quem quer a ilusão de alguns centímetros a mais. 
Por isso, na hora de investir, prefira tons neutros e que consigam fazer um par acertado com mais de uma peça do seu guarda-roupa. Isso garante que você multiplique a possibilidade de looks e, além de ficar na moda com o modelo mais desejado de bota do momento, uma silhueta alongada. 

Mais em