Influencers falam sobre beleza e feminismo negro em seus canais no YouTube; você conhece alguma delas?
Empoderamento, estética e beleza negra, moda e autoestima são alguns dos assuntos discutidos por essas youtubers
![](https://www.manequim.com.br/wp-content/uploads/2020/06/influencers-falam-sobre-beleza-e-feminismo-negro-em-seus-canais-no-youtube-1102094.jpg)
Empoderamento, estética e beleza negra, moda e autoestima são alguns dos assuntos discutidos por essas youtubers
O que você entende por colorismo? E lugar de fala? Sabe o que é apropriação cultural? Mas do que nunca, esses temas fortemente ligados ao feminismo negro estão em voga.
Com a onda de manifestações antirracistas ocorrendo principalmente na internet, a Manequim selecionou 5 youtubers maravilhosas que, além de falarem sobre questões como cuidados com o cabelo afro, maquiagem e moda, ainda discutem sobre o empoderamento negro.
Você conhece algumas dessas influenciadoras?
Ana Lídia Lopes
Com mais de 2,1 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a mineira faz grande sucesso dando dicas de beleza, mas também falando de sua vivência como mulher negra e cristã.
Nátaly Neri
Há quem conheça a youtuber por seus dreadlocks verdes-militar (um dos temas de seu canal, aliás). Mas Nátaly vai muito além disso. Estudante de Ciências Sociais, ela promove discussões em prol da autoestima da mulher negra e explica questões sobre o feminismo negro. Vale a pena conferir!
Rayza Nicácio
Rayza é uma velha conhecida do público que curte conteúdo sobre beleza! Com 1,7 milhão de inscritos em seu canal do YouTube, a influencer ainda dá dicas valiosas sobre autoestima.
Débora Luz
A youtuber é prova concreta de que boa parte da energia feminina está no cabelo! Além de testar frequentemente produtos novos e técnicas de hidratação caseiras, Débora ainda fala sobre comportamento, muitas vezes trazendo convidadas ótimas para seu canal.
Mari Morena
Seu nome já diz tudo, não? A gata que também foca sua produção de conteúdo para o cabelo cacheado, ainda fala sobre veganismo e homossexualidade. Vem ver!