Especialista revela dicas para manter a cor dos cabelos tingidos

A hairstylist contou como fazer para, depois da química, manter a saúde dos fios em dia

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em mudar a coloração dos fios para dar aquela iluminada no visual. Se você faz parte do grupo de mulheres que já entrou para o time das tingidas, sabe que manter a cor e a textura dos fios sempre bonitas é parte de uma missão quase impossível. Para nos ajudar, a hairstyslist Raquel Letícia, do Lab.Dudamolinos, em SP, contou quais são os cuidados básicos que você deve seguir. Para quem faz reflexo, por exemplo, é fundamental utilizar produtos com uma concentração maior de óleos essenciais. “Sua aplicação deve ser sempre a partir do meio em direção as pontas do cabelo, evitando o uso de produtos de reparação perto da região da raiz”, indica a expert.

Publicidade
As ruivas devem apostar em produtos que fixem a cor e, para as loiras, a profissional sugere tratamentos pré e pós-química, como cauterizações, hidratação com queratina e todos os outros procedimentos destinados a recuperação do fio, desde a raiz até as pontas. 
Quem se entrega aos tons escuros, como preto e marrom, pode ter uma rotina de cuidados mais tranquila, já que essas cores agridem menos a estrutura do fio. “O tratamento com ampolas, para devolver a emoliência do cabelo e dar mais vida e brilho aos tons é o suficiente”, revela Raquel.

Sugestões da expert:
– Ampola Vitamino Color Powerdose L’ORÉAL: essas ampolas ajudam no efeito pós-coloração.
 Escova TANGLE TEEZER: para quem faz reflexo e tem o cabelo elástico o ideal é utilizar essa escova, que evita a quebra do fio.
– Restaurador Capilar SH RD Protein Cream: utilizar no mesmo dia que fez a coloração, passando antes da escova e, se julgar necessário, após também. Esse produto tem ação impermeabilizante, desembaraçando os fios.

Mais em