Com obras inspiradas entre as décadas de 1960 e 2010, a exposição “Moda Brasileira: Uma Retrospectiva”  faz uma viagem ao universo que dita tendências e oferece ao público a oportunidade de apreciar a história e a multiplicidade da moda nacional com criações de 30 artistas, que hoje se destacam nos seus segmentos, formados em projetos da grande São Paulo.

A iniciativa apresenta toda a criatividade presente no cenário da moda nacional, por meio da seleção criteriosa de vestuários confeccionados por artesãos convidados.

Os artistas foram escolhidos com base em suas trajetórias profissionais e pessoais, o que garante personalidade através de abordagens inclusivas e representativas para cada peça exposta. A curadoria foi realizada pelas estilistas e professoras Walquiria Caversan e Nina Florsz, que tiveram um papel fundamental na seleção dos artesãos e também na organização da exposição. 

Detalhes da exposição

“Do tropicalismo aos dias atuais, a moda brasileira sempre foi um mosaico de diversidade e riqueza. A exposição celebra essa rica história, mostrando como a moda se transformou ao longo do tempo, mas sempre mantendo suas raízes e sua identidade única. Através de um olhar contemporâneo sobre o passado, a mostra revela a força e a vitalidade da moda brasileira, capaz de inspirar gerações. Através de peças únicas, criadas por egressos do projeto cultural ‘Ponto da Moda’, o público poderá apreciar a moda como uma verdadeira forma de arte, capaz de contar histórias e provocar emoções”, comenta Nina Florsz.

A exposição já está aberta ao público desde o dia 8 de março e seguirá até o dia 13 de abril. “Moda Brasileira: Uma Retrospectiva” está localizada no Foyer do Teatro Clara Nunes, em Diadema e funciona de segunda a sábado, das 09h às 18h, com entrada gratuita.

Mais em