Luz na passarela: Os curtinhos estarão dominando no inverno de 2025 segundo a Prada

Quando o assunto é modernidade e elegância, mas fugindo do óbvio, a Prada dá o seu nome! Na Semana de Moda de Milão, que aconteceu nesta quinta-feira, 27, a maison italiana, comandada por Miuccia Prada e Raf Simons, mostrou que continuam afiados quando o assunto é mulher contemporânea.
“Nós nos perguntamos: o que é feminilidade hoje? É um questionamento constante”, indagou a diretora criativa, no release da apresentação.
Desde que assumiu a grife criada pelo avô em 1978, Miuccia é considerada uma das maiores mentes criativas da moda e sabe muito bem das necessidades femininas.
Para a Prada, a mulher precisa de movimentos. Nada de golas apertadas, cinturas marcadas ou calças justas que atrapalham na mobilidade, por isso, o comprimento curto, sendo um mini ou acima do joelho, é a grande tendência do momento, mesmo nos dias mais frios do ano.
Desde vestidos de lã batida, a casaco de peles ou até mesmo a conhecidíssima saia de balonê deixando as pernas à mostra, foram os principais destaques deste desfile.
As combinações das peças seguiram a linha de curto, prático e luxuoso, tudo adaptado para o dia a dia e de maneira discreta.
A cartela de cores da mulher Prada para esta temporada de outono-inverno 2026 não é ousada, mas mantém a verdadeira elegância da grife, com base em diversas peças em tons neutros como pretas, marrons e cinzas que, ao longo do desfile, foram pontuados por algumas cores como rosa, amarelo, vermelho, verde e até estampa floral, mas de uma forma mais simplificada e nada chamativa.