De Blue Ivy Carter a Ariana Grande, uma it-girl de verdade sabe o poder que ela exerce em um salto chique e charmoso a apenas alguns centímetros do chão.

Popularizado por Christian Dior e popularizado no final dos Anos 50, foi considerado e, ainda é, uma escolha mais confortável e elegante para mulheres mais jovens que não estavam prontas para se comprometer com um salto agulha. Já na década de 1960, o modelo gatinho se tornou um símbolo de uso sofisticado e cotidiano, continuando a influenciar a moda hoje com seu apelo retrô.

Modelo de sucesso!

Com as novas tendências de 2025 e o ressurgimento da nostalgia da moda, o salto gatinho se torna uma peça curinga na hora da produção! 

Blue Ivy Carter, por exemplo, que cresceu sob os holofotes, e desde criança elegeu um salto pequeno em suas produções. A filha da diva pop Beyoncé, mesmo com a maioridade se aproximando, escolhe usar o modelo pela praticidade, sem contar que fica um charme.

Já a cantora Ariana Grande, não era uma grande adepta a moda dos saltos mais baixos e sempre fez questão de usar suas botas de salto alto, porém,  após entrar em sua “Era Wicked”, virou uma das artistas que mais tem usado o famoso salto gatinho, prezando pela elegância e claro, o conforto. Na semana passada, a artista usou um par de saltos, avaliado em US$1.000, cerca de R$5.700, em Tóquio, no Japão.

Ariana Grande usando um salto gatinho no Japão – Reprodução/Getty Images

Outras divas que entendem o que um bom salto gatinho pode fazer, não só pelo conforto dos pés, mas pela alma são Sabrina Carpenter, Sydney Sweeney, Doechii e Addison Rae. E mesmo sendo mulheres com uma estatura menor, as artistas elegem o salto gatinho tanto pela elegância, quanto pela praticidade, prezando pelo conforto e claro, mantendo o glamour na produção.

Mais em