Rainha em usar looks monocromáticos, Kate Middleton não divulgará mais nenhum tipo de informação ou detalhe sobre seus looks usados. Geralmente, o Palácio de Kensington costumava divulgar a marca e o modelo das roupas usadas pela princesa, essa informação era enviada para veículos da imprensa britânica.
Segundo o jornal The Times, os detalhes só serão divulgados em ocasiões especiais. O Palácio deve divulgar informações de “roupas e jóias importantes” somente nos eventos mais relevantes da família real e do Estado.
“Ela quer que o foco esteja nas questões realmente importantes, nas pessoas e nas causas que ela está destacando. O público sempre apreciará o que a princesa veste, e ela entende isso. Mas precisamos sempre divulgar oficialmente suas roupas? Não”, disse uma fonte do Palácio à publicação.
Incômodo de Kate
A Princesa de Gales se incomoda há tempos com o destaque dado ao seu visual.
Em 2022, uma amiga pessoal de Kate, informou que “o que foi muito frustrante e difícil para ela, principalmente no início, foi ver que ela estava trabalhando em assuntos que a interessavam e eram muito importantes para ela, mas as pessoas só falavam do que ela estava vestindo”.
Kate é reconhecida por seu estilo elegante, mas cheio de personalidade. A Princesa já fez algumas peças esgotarem, o que ficou conhecido como “Efeito Kate”. Como foi o caso do vestido que ela usou ao anunciar o noivado com o Príncipe William, por exemplo, após identificada pela imprensa, a peça esgotou em cinco minutos.