No dia 27 de janeiro, o Príncipe e a Princesa de Gales marcaram seu primeiro compromisso oficial do ano ao participarem de uma cerimônia em Londres em homenagem ao Dia da Memória do Holocausto. A data também marcou o 8º aniversário da libertação de Auschwitz-Birkenau e representou o retorno gradual de Kate Middleton à vida pública após sua recuperação do câncer.

Publicidade

Kate, conhecida por escolher acessórios com significados históricos e emocionais, usou joias carregadas de simbolismo para o evento. Ela optou pelos brincos Bahrain Pearl Drop, presentes de casamento da Rainha dos Hakim do Bahrein para a falecida Rainha Elizabeth II. Frequentemente usada por Elizabeth, a peça foi emprestada a membros mais jovens da realeza, como a Princesa Diana e Sophie, Condessa de Wessex. Kate usou os brincos em eventos significativos, incluindo os funerais de Elizabeth e do Príncipe Philip.

Debut de novo colar

A princesa também debutou um novo colar vintage de pérolas de cinco fios, assinado por Susan Caplan. A marca comemorou o momento nas redes sociais, destacando a honra de ter sua peça escolhida por Kate para marcar os 80 anos do Holocausto. Além disso, Kate usou uma pulseira de três fios que pertencera à princesa Diana, símbolo de luto e respeito na família real, já que Diana usava a peça em momentos emblemáticos de sua vida.

Para o evento, Kate escolheu um look sóbrio, com uma blusa preta, calças largas de Rolan Mouret, scarpins e um casaco Catherine Walker, complementado por uma bolsa Chanel acolchoada. Ela foi acompanhada pelo Príncipe William, com quem conheceu sobreviventes do Holocausto, como Steven Frank e Yvonne Bernstein, ambos com quem Kate já havia sido fotografada anteriormente.

Publicidade

Mais em