É fato que este ano, os cortes mais clássicos e médios, estarão com tudo, já que o estilo ainda segue tendências crescentes, como o retorno de penteados ultra-femininos, com coques delicados e penteados inspirados em princesas, e até mesmo de acessórios clássicos, como o colar de pérolas.
Contudo, assim como outras tendências recentes, o “The Charlotte Cut” vem com uma atualização mais moderna e sofisticada, sendo usado com uma atitude descontraída por garotas estilosas que o combinam com roupas ousadas ou alfaiataria despojada.
Sobre o corte
O corte é, basicamente, um estilo médio na altura da clavícula, com um comprimento uniforme e camadas mínimas ou invisíveis. O corte mantém um visual polido e sofisticado, mas deve parecer acessível, com um acabamento mais leve e natural, evitando qualquer aparência excessivamente trabalhada.
Esse tipo de corte se conecta às tendências de estilo coquette e romântico, como a nova moda dos rom-com lips, por exemplo.
Além disso, ele é ideal para quem está deixando o cabelo crescer após um bob ou para quem quer um estilo médio antes de se aventurar em um corte mais curto.