Kate Middleton, de 42 anos, está gradualmente retomando suas atividades oficiais após concluir o tratamento de quimioterapia devido a um câncer no estômago. Nesta terça-feira, 3 de dezembro, a Princesa de Gales compareceu a um evento no Reino Unido para recepcionar o emir do Catar, acompanhada por seu esposo, o Príncipe William.
Para esta ocasião, a integrante real optou por um sofisticado conjunto que incluiu uma bolsa da grife Chanel, uma boina da Sahar Millinery, luvas Cornelia James e botas de couro Gianvito Rossi. Seu vestido-casaco Alexander McQueen em tom bordô destacou-se como uma das cores mais emblemáticas da estação, já popularizada por figuras como Zendaya na semana de moda de alta-costura.
Em harmonia com a escolha da esposa, William usou uma gravata na mesma tonalidade, refletindo tanto um alinhamento fashion quanto uma homenagem à bandeira bordô do Catar.
Joias simbólicas
O visual de Kate ganhou ainda mais destaque com joias de significado especial para a família real. A Princesa ostentava uma gargantilha de pérolas japonesa que pertenceu à Rainha Elizabeth II e foi posteriormente integrada à coleção da Princesa Diana. Conforme reportado pelo The Court Jeweller, este colar foi um presente do governo japonês durante os anos 1980. Lady Di foi vista usando a peça na década de 1990.
Na era atual sob o protagonismo de Kate, essa preciosa joia já esteve presente em eventos solenes como o funeral do Príncipe Philip em 2021 e o da Rainha Elizabeth II em 2022. Para completar o visual na cerimônia matutina, Middleton escolheu seus estimados brincos de pérola do Bahrein, outra herança deixada pela Rainha.