Nesta última quarta-feira, 7,  a atriz Flávia Alessandra, publicou um vídeo que fez sucesso entre seus seguidores em seu Instagram. Ela é conhecida por sua presença ativa nas redes sociais e por compartilhar momentos do dia a dia com mais de 11 milhões de seguidores.

Publicidade

Após aparecer sem maquiagem, filtros ou poses estratégicas, Flávia abordou sobre beleza natural e o impacto da passagem do tempo, ressaltando a importância da autoaceitação, mesmo após procedimentos estéticos.

“Hoje, estou sem maquiagem, sem filtro, sem ângulo favorecido, sem pose estratégica, estou aqui com a cara lavada, e a autoestima tentando dar conta sozinha. Quer dizer, sozinha, mas com a ajuda de um banco de colágeno, um botoxinho aqui e outro ali. E mesmo assim não é fácil, porque cada olheira e linha de expressão dos meus 50 anos está aqui gritando”, iniciou a atriz.

Flávia destacou que cada linha de expressão conta uma história e refletiu sobre como a beleza autêntica muitas vezes fica ofuscada por padrões impostos.

“Cada ruguinha conta uma história. A beleza real está sempre escondida atrás de um monte de química, de filtro do Insta, de medo, de pressão nas redes. Beleza real não dá like, ela viola as diretrizes do padrãozinho. Olha aqui essas olheiras, medalhas das minhas noites não dormidas. Ah, menopausa! Esse pé de galinha aqui é de um sorriso que ficou, são aquelas crises de riso, que esticaram tanto que nem o colágeno aguentou. A nossa pele, o nosso rosto, vão ficando cheios de pegada, cheios de beleza. É estofo da vida.”

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Musa do samba

Por fim, atriz falou sobre o Carnaval de 2025, onde desfilará como musa do Salgueiro.

Publicidade

“Minha preparação envolve 70% de creme, 10% de protetor solar, 20% de coragem. Agora, se alguém me dissesse lá nos meus 28 anos que eu iria estar aos 50 na avenida como musa do Salgueiro, iria rir muito alto preocupada com o meu joelho. Ainda estou preocupada com o joelho, mas pronta para aguentar o glitter, as dez horas de desfile, sambar até o pé esfolar”, concluiu, em tom bem-humorado.

Com esse depoimento, Flávia Alessandra reforça a importância de aceitar a passagem do tempo e as marcas que vêm com ele. Além de lembrar que a verdadeira beleza é resultado das experiências e histórias que acumulamos ao longo da vida.

Publicidade

Mais em