Por muito tempo, o sapato se associou ao guarda-roupa de strippers, mais tarde, às divas pop no meio dos anos 2000. Esse modelo icônico atravessou uma jornada estilística que o levou de peça marginalizada à tendência da moda de alta visibilidade.

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O nome “glass heel” se traduz como “salto de vidro” e faz referência ao design translúcido. Por isso, ele pode ser confeccionado em materiais como vinil ou acrílico.

Originalmente popular nos anos 2000, o modelo ganhou fama entre fashionistas. Embora, reforce a fantasia de um guarda-roupa digno de algumas personagens. Como não lembrar de Carrie Bradshaw, da série “Sex and the City” da HBO e Bebel da novela “Paraíso Tropical” da Globo

Embora o sapato, se popularizou pela estética Y2K, ressurge em versões variadas que vão do simples ao luxuoso. Assim,  algumas com pedrarias e detalhes brilhantes que remetem ao estilo de bonecas icônicas, como Barbie e Bratz, que também fizeram sucesso com o modelo. 

Famosos que adotaram

Atualmente,  marcas de prestígio reinventaram o salto de acrílico com um toque mais audacioso, e ele se destacou em eventos de grande visibilidade, como o tapete vermelho, calçado por figuras como as irmãs Kardashian-Jenner

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Outras celebridades como Camila Cabello, Katy Perry e Caroline Polachek também adotaram o modelo, cada uma compondo visuais distintos, mas com um elo comum: o charme sexy e glamouroso. Já no Brasil, nomes como Gkay e Maya Massafera também aderiram à tendência.

Kim Kardashian, Maya Massafera e Katy Perry
Reprodução/Instagram – @kimkardashian, @mayamassafera e @katyperry

Seja na forma de sandálias, tamancos ou outros modelos transparentes, o salto de acrílico carrega um toque de nostalgia e exuberância, permitindo produções que transitam do street style ao look de gala.

O salto de acrílico é um convite a explorar um estilo mais ousado, desafiando o comum. E você, está pronto para dar uma segunda chance aos saltos de “Cinderela”?

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