Há seis anos, Alessandra Araújo iniciou um projeto inusitado ao transformar o quintal de sua chácara em uma passarela para um evento de moda singular, batizado de “Fashion Week Rural”.
A influenciadora, com 31 anos de idade, recentemente viu um vídeo seu alcançar mais de 1,5 milhão de visualizações em poucos dias. Na gravação, Alessandra desfila trajes criados a partir de materiais naturais coletados na zona rural de Aparecida do Rio Negro, no Tocantins.
Com uma base fiel de mais de 300 mil seguidores no Instagram, Alessandra começou a desenvolver suas criações utilizando folhas variadas, capim seco, flores e tecidos disponíveis.
Crescimento nas redes
Seu talento em confeccionar peças únicas com esses elementos rendeu-lhe popularidade nas redes sociais em 2023. A sua abordagem inovadora chamou a atenção do renomado Paulo Borges e culminou com sua estreia no São Paulo Fashion Week em novembro do mesmo ano, segundo a Vogue.
Ver essa foto no Instagram
“Estou extremamente satisfeita ao ver minha fashion week rural alcançar reconhecimento global”, afirmou Alessandra, refletindo sobre o alcance de seu projeto que começou como uma simples brincadeira. Ela expressou ainda o desejo de participar oficialmente de uma semana de moda, desfilando suas criações autênticas e sustentáveis.