Você já ouviu falar do pó de pérolas? Como o nome diz é um pó mesmo, que é obtido por meio da trituração das pérolas, e fica com uma aparência bem fininha e textura sedosa. Usado há séculos pela medicina tradicional chinesa, por conta do principal composto das pérolas, o carbonato de cálcio, é fonte de aminoácidos e oligoelementos naturais. Há quem diga que estava na “lista de skincare” de Cleópatra.

Publicidade

A coluna Roseli Siqueira explica os benefícios do pó de pérolas e conta que pode ser usado em todos os tipos de pele:

Ele tem vários benefícios estéticos: ilumina o rosto, clareia as olheiras, minimiza a aparência de poros dilatados, e pode até esconder alguns sinais de envelhecimento precoce, como rugas e linhas de expressão.

Por ter ação anti-inflamatória, equilibra a oleosidade excessiva, conferindo uma textura aveludada e perolizada, por isso é indicado para peles oleosas, acneicas e sensíveis.

Sua fórmula promove ainda uma hidratação profunda e melhora a viscosidade da derme, enquanto regula sua barreira lipídica, fortalecendo sua proteção natural contra agressores externos, como poluentes e irritantes. Inclusive, pode refletir a luz azul emitida por dispositivos eletrônicos (celular, tablet, televisão).

Segundo uma pesquisa científica de uma universidade coreana, a aplicação do pó de pérola aumentou a formação de colágeno em áreas queimadas e acelerou o processo de cicatrização, uma vez que seus aminoácidos ajudaram na reconstrução da pele.

Publicidade

Como usar:

O pó de pérolas pode ser usado sozinho, como uma maquiagem. Para aproveitar ao máximo seus benefícios, é importante aplicá-lo corretamente. Com uma esponja, dê leves batidinhas para depositar o mineral no rosto, depois da pele limpa e hidratada. Capriche na região dos olhos, se quiser minimizar os efeitos das olheiras ou das linhas finas. Pode deslizar os dedos para espalhar o pó e garantir o tom perolizado.

Gostou das dicas? Para saber mais sobre os benefícios do pó de pérolas, clique no link, abaixo:

Publicidade

Mais em