Aos 49 anos, Angélica se abre sobre tabus da menopausa: “Aprendi mais”
Angélica falou abertamente sobre sintomas da menopausa, a fim de destacar e desmistificar assunto tanto considerado tabu
Angélica falou abertamente sobre sintomas da menopausa, a fim de destacar e desmistificar assunto tanto considerado tabu
Angélica completou 49 anos no último dia 30 de novembro e tem se aberto cada vez mais sobre as mudanças da idade e, em recente entrevista à Vogue, então, comentou sobre um dos maiores tabus dessa fase da vida, a menopausa.
Segundo ela, alguns sintomas já estão começando a surgir. No entanto, ela está aproveitando o momento para entender e conhecer mais sobre si mesma.
“Aprendi mais sobre o meu corpo. A gente precisa se olhar mais”, portanto, destacou. “Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor… Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora. Isso incentivou ainda mais o meu autocuidado“.
Apesar disso, ela revelou que prefere falar abertamente sobre o assunto, muitas vezes considerado um tabu. Para Angélica, o importante é a troca de informações: “Isso é uma loucura, um conceito antigo colocado pelo patriarcado — e que ainda está enraizado — de que a mulher não pode isso, não pode aquilo“.
“O que, na verdade, é uma tentativa de controle. Falar da menopausa, e de todos os assuntos femininos, é muito importante para quebrar esses estigmas”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!