London Fashion Week: 3 estilistas brasileiros participaram dessa edição
O London Fashion Week trouxe as principais tendências da próxima Primavera/Verão, e contou com a presença de três estilistas brasileiros que ousaram em suas criações
O London Fashion Week trouxe as principais tendências da próxima Primavera/Verão, e contou com a presença de três estilistas brasileiros que ousaram em suas criações
O London Fashion Week 2022 começou no dia 15 e terminou no último dia 20 de setembro. O evento contou com diversos estilistas renomados, entre eles três brasileiros. Em respeito ao recente falecimento da Rainha Elizabeth II, o evento nesta edição foi mais discreto.
Os desfiles lançaram as principais tendências das temporadas de Primavera/Verão e contaram com destaques nacionais!
O designer de Mato Grosso trouxe de volta a estética nos anos 1970 e 1980 sem perder o foco nas temperaturas mais quentes que estão por vir. Seu desfile contou com peças mais sóbrias em tricô, saias de couro, casacos de linho e lã, vestidos plissados lisos ou estampados em animal print.
A estilista procurou uma proposta mais de representatividade e peças versáteis para todos os corpos. “Meu desfile vai ser o único sem nenhuma modelo tamanho 36”, disse ela em entrevista para a Vogue.
De Santa Catarina e morando em Londres desde 2016, ela cursou pós-graduação na Central Saint Martins e mestrado no Royal College of Art, Karoline foi um destaque na sua primeira participação no evento e trouxe peças com detalhes em vazado em lugares estratégicos, valorizando curvas das suas modelos plus/midi size.
Ver essa foto no Instagram
“A escolha das modelos foi uma das primeiras conversas que tivemos. Eu queria mostrar diversidade, para que mulheres possam se reconhecer, para que consigam pensar: ‘essa pode ser minha amiga, minha mãe, ou mesmo eu. Não é sobre excluir essas pessoas, elas também são bem-vindas na marca. Mas, normalmente, as mulheres gordas e mid-size são as exceções nas passarelas e eu quis inverter essa lógica”
Do interior de São Paulo, a designer viralizou nas redes sociais customizando peças! Aos 17 anos ela abriu um brechó e logo depois se mudou para a Europa, onde em exposições conheceu o Upcycling – um conceito de “arte vestível“, criado pela francesa Marine Serre – logo Jheni criou sua marca SSJHENI e passou a participar de editoriais de famosas como Pabllo Vitar e Luísa Sonza.
Ver essa foto no Instagram
Seu desfile contou com peças feitas de materiais recicláveis e reutilizados, customizações de peças de brechós e muitas sobreposições e retalhos!