O colorido que dá vida! Como agregar as cores vibrantes ao guarda-roupa plus size? Veja inspirações
Nesta matéria especial, especialistas da Manequim reuniram dicas incríveis de como conciliar cor e um caimento perfeito para aquelas que vestem números acima do 44
As cores vibrantes entram com tudo no guarda-roupa plus size em qualquer estação do ano. As modelagens soltinhas e cheias de bossa têm um segredo para garantir um caimento perfeito: tecidos fluidos, mas com boa gramatura!
Publicidade
Nós da Manequim separamos algumas inspirações para vocês; confira abaixo:
PINK CHIQUE
A blusa de modelagem soltinha é cropped e tem lastex na barra, boa para usar com peças de cintura alta, por dentro ou por fora. O corte do babado é godê e as mangas com franzido no topo são presas no punho com rolotê e elástico. Pode fazê-la com crepe, viscose, cetim ou qualquer tecido com boa gramatura e certo peso, mas que tenha fluidez.
No conjunto de viscolinho, a camisa cropped no comprimento tem a frente prolongada e sem costura que dá origem às faixas do nó logo acima do cós anatômico da calça, uma autêntica pantalona curta, a pantacourt, com corte amplo e pregas. Ela fecha com zíper na lateral e, no cinto, tem uma faixa com fivela sem abotoamento.
Quem disse que mulheres tamanho G não podem aderir à moda das blusas estilo cropped? Aqui mais um exemplo: a camisa curta tem corte reto, que deixa a barra larguinha e perfeita acima da calça de cintura alta. Tudo de linho para garantir um caimento mais pesadinho e elegante.
Publicidade
FORÇA VERMELHA
Muita fluidez no vestido feito com crepe devorê, que, pela transparência, precisa de forro. A blusa é sem segredo: tem transpasse bem aberto e manga godê. A saia é um farto godê, que já tem, na modelagem, as pontas. Repare que as mangas não possuem forro e este é mais curto na saia, deixando a transparência mostrar o desenho de bolas do tecido.
Este macaquinho vem disfarçado sob a aba da frente, que é como um blazer com transpasse bem largo preso na lateral por uma alça e fivela dupla meia-lua. Na parte interna, o short se revela como tal, na frente e nas costas. O acabamento das cavas do blazer é com viés. Modelo de crepe de malha.
O tecido leve – chiffon – faz pouco volume, por isso funciona bem para o modelo com elástico fino na cintura e saia franzida e com babado. O decote transpassado em V é profundo e ajuda a alongar a silhueta. As mangas godês com bainha de lenço disfarçam braços largos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade