Há mais de um ano fomos pegos de surpresa por um vírus avassalador que mudou a rotina de todos, mundo a fora. Com academias fechadas e aulas suspensas, tivemos que nos adaptar de forma rápida e foi surgindo, naturalmente, o que chamamos de ‘novo normal’, com treinos em casa, home office e distanciamento social.
Foi nesse contexto que nasceu a maior academia online da América Latina, a Academia Online Foguete, criada pelo personal Ricardo Lapa, e que não demorou muito para conquistar personalidades como Isabella Santoni, Bruna Griphao, Bruno Montaleone, Marcelo Serrado, Rachel Apollonio, e mais de 45 mil alunos!
Um verdadeiro sucesso!
Convidamos Rapha Brazilian, a professora de funcional da academia, para contar um pouco sobre esse estilo de treino em casa e trazer algumas respostas para perguntas frequentes!
A DÚVIDA MAIS COMUM É: FUNCIONA MESMO? — e a resposta é sim, com certeza.
Apesar de muitas ideias contrárias, já está comprovado que o treino em casa é, sim, eficiente, mesmo sem o acréscimo de alguma carga. “O treino funcional trabalha vários músculos ao mesmo tempo e proporciona até uma melhora na execução das atividades normais da vida, fazendo tudo com mais eficiência, mais segurança e autonomia”.
Mas até para os adeptos do peso na academia, o treino online é uma opção. Um pacote de arroz, uma mochila cheia de livros, uma garrafa de água… Tudo isso vira carga e potencializa a atividade física.
De acordo com a professora, os resultados são surpreendentes: “Uma vida nova, sem aglomeração, sem perda de tempo, sem equipamentos, com a vestimenta que quiser, diretamente da sua casa ou de qualquer lugar, treinos ao vivo por várias horas no dia de segunda a sexta, e vídeo aulas gravadas caso não queira ou não tenha tempo para fazer o ao vivo.”
Quer um gostinho do treino da Rapha? Vem ver uma live gratuita que ela fez no Instagram!
A especialista também nos detalha como é o treino funcional e seus principais benefícios.
“Os treinos funcionais são multiarticulares, trabalham várias articulações e músculos em um só exercício, além de você colocar o seu cérebro para trabalhar o tempo inteiro para executar os movimentos, aumentando a coordenação motora e a percepção corporal. As vantagens são diversas e você não fica na mesmice”, conta.
Ah, e o gasto calórico é altíssimo, assim como o ganho de força também. Rachel Apollonio que o diga:
Agora, conte pra gente lá no nosso Facebook: você é do time que treina em casa ou prefere a academia?