Maratona no sofá! Sexóloga indica 5 séries da Netflix para aprender mais sobre a sexualidade humana de forma divertida
Estas produções com temática sexual são perfeitas para maratonar no período de distanciamento social
Estas produções com temática sexual são perfeitas para maratonar no período de distanciamento social
O distanciamento social alterou a rotina de pessoas de todas as idades e fez com que crianças, jovens e adultos passassem muito mais tempo dentro de casa do que estavam acostumados.
Com isso, o catálogo das plataformas de streaming ficaram até pequenos, diante de tanto tempo livre para alguns, né?
E justamente pensando em quem ama acompanhar séries, a sexóloga Danni Cardillo reuniu 5 produções da Netflix que, além de divertirem os telespectadores, ainda abordam a temática sexual de forma muito bem feita.
“As séries sobre sexo não precisam só, necessariamente, contar histórias, como também podem ser educativas. Esse é o propósito principal em indicar cada um numa abordagem documental simples e, por que não, às vezes até divertida?”, esclareceu.
Se você está buscando se informar mais sobre a sexualidade humana, quer apimentar suas relações ou apenas se divertir com histórias que abordam a temática sexual, confira a lista da especialista:
1- “Explicando… o Sexo”:
Faz parte da saga Explicando, que debate vários temas diferentes que estão chamando a atenção das pessoas no momento. Ela demonstra fatores ligados ao sexo de forma científica e psicológica.
Entre os temas abordados na produção, sob narração da cantora e atriz Janelle Monáe, estão o parto e fertilidade, a falta de anticoncepcionais masculinos, fantasias sexuais, entre outros. Uma verdadeira aula sobre assuntos que não se falam tanto por aí.
São apenas cinco episódios.
2- Easy
Se existe uma série que pode gerar constrangimento se você resolver assistir ao lado de seus pais, essa série é Easy. A trama conta a história de diferentes pessoas da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, e suas aventuras românticas e sexuais.
Prepare-se para ver cenas praticamente explícitas, mas que não mostram nada menos do que a realidade.
3- Amizade Dolorida
A temática desta série é o sadomasoquismo, um fetiche sexual que envolve sentir dor das mais diversas formas. Além do enforcamento e outros desejos que podem ser perturbadores para uns, na mesma medida em que é agradável a outros. Em “Amizade Dolorida”, o personagem Pete, interpretado por Brendan Scannel, reencontra por acaso a sua melhor amiga dos tempos da escola Tiff, papel de Zoe Levin.
Nesse reencontro, ela começa a mostrar a ele um pouco de sua vida como dominatrix, profissional que faz do sadomasoquismo seu ganha-pão. Ambos decidem trabalhar juntos.
Vale destacar que a série tem apenas 7 episódios, que são curtinhos, de 13 a 17 minutos.
4- Amor e Sexo pelo mundo
Um documentário entrou na lista das melhores séries sobre sexo da Netflix, indicada para quem quer explorar o assunto e ir além. Em seis episódios, a jornalista Christiane Amanpour, da CNN, viaja para as grandes cidades do mundo para descobrir como cada cultura aborda temas envolvendo romance e sexo.
Amanpour viaja para Tóquio, Deli, Beirute, Berlim, Acra e Xangai, conversando com entrevistados que contam tudo sobre o lugar em que vivem.
O tour pelo mundo sexy só tem uma temporada até o momento.
5- Eu, Tu e Ela
Como o nome já indica, mostra um relacionamento entre três pessoas: Jack, Emma e Izzy. A história começa com Jack e Emma como um casal, até que eles conhecem Izzy, que inicialmente seria contratada apenas como uma acompanhante para apimentar a relação. No entanto, as duas mulheres acabam se apaixonando.
A série aborda a temática sexual, mas também mostra como um romance moderno, baseado no poliamor pode funcionar, entre dramas, problemas e prazeres.
A série já conta com quatro temporadas.