Fotógrafa captura fotos das máscaras de proteção mais inusitadas e criativas usadas por nova iorquinos
A norte-americana Laylah Barrayn fotografou moradores de bairros periféricos de Nova York, nos Estados Unidos
A norte-americana Laylah Barrayn fotografou moradores de bairros periféricos de Nova York, nos Estados Unidos
Assim como no Brasil, o governo norte-americano recomendou que seus cidadãos utilizem a máscara de proteção enquanto estiverem na rua, a medida foi adotada para evitar que o novo coronavírus se propague e enquanto as coisas não se normalizam por lá, as máscaras se tornaram uma ferramenta fundamental no dia-a-dia dos norte-americanos.
A fotógrafa Laylah Amatullah Barrayn tem vivenciado na pele a nova vida dos nova iorquinos após a pandemia e foi convidada pela Vogue americana para fotografar as máscaras de proteção mais estilosas e criativas utilizadas por moradores do Brooklyn e Harlem, bairros periféricos de Nova York, nos Estados Unidos.
Ela usou sua conta no Instagram para publicar os cliques que conseguiu fazer de pessoas utilizando máscaras coloridas, extravagantes, exóticas, com mensagens estampadas ou com designes inusitados e sempre antes de um clique, ela conversou com estas pessoas sobre a atual situação.
“Essas máscaras foram pedaços de discussões ricas sobre saúde, comunidade, cultura, moda, amor, documentação, história, tudo, praticamente tudo! Algumas trocas foram breves, outras prolongadas. Sou grata por todos esses encontros.”, descreveu ela nas redes sociais.
Veja 10 fotos capturadas por Layla: